Política de Trocas e Devoluções

TERMOS E CONDIÇÕES para troca e devoluções

Última atualização em  20 de Agosto de 2022 .

 

 

Da desistência de produtos personalizados:

1. Após a confirmação do pagamento, será enviado uma  prévia confirmando os detalhes e alterações caso necessário. Após aprovado, seu pedido será enviado para linha de produção. Por esta razão, caso tenha alguma desistência do pedido e solicite o reembolso, pedimos que seja antes da aprovação da prévia, por se tratar de itens personalizados e feito sob encomenda. Caso seja da vontade do cliente solicitar desistência da compra, o valor será reembolsado em até 72 horas após a solicitação.

2. Por se tratar de produtos personalizados e exclusivo tornas-se inviável a revenda a terceiros e afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor comprar determinado produto com suas especificações, tornando o produto personalizado e de uso exclusivo de quem o adquire. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49 CDC, conforme o caso concreto.

 


Da política troca de produtos personalizados:

1. Nosso processo de fabricação é manual e feito individualmente. Sempre conferimos cada item antes do envio ao cliente. Não nos responsabilizamos por vícios decorrentes do mau uso do produto. De acordo com a fundação PROCON, o consumidor perde o direito à garantia quando o vício apresentado no produto for decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

2. Não será autorizado substituição ou troca de produtos que apresentem má conservação ou mau uso do mesmo material. Devido ao produto ser personalizado a troca do produto é permitida somente em casos de defeito de fabricação capaz de interferir ou impedir o uso do produto.

4. Caso o cliente perceba que o produto entregue possui algum erro ou defeito, o mesmo deverá informar a empresa Valentina Milan, solicitando um novo produto ou troca. O prazo para informar quaisquer defeitos, será de até 7 dias corridos, contados da data da entrega do produto.  

 


Confecção e impressão do material

1. Após o recebimento do pedido, sempre entramos em contato com o cliente para alinhar as devidas personalizações e alterações. Após a aprovação, o pedido entra em fase de produção, não sendo possível sofrer alterações, como cor nome, estampa e outros detalhes.

2. Todos os materiais são sempre analisados individualmente, para se alinhar com as especificações solicitadas pelo cliente. Porém os mesmos estão sujeitos a leves variações de intensidade e tonalidade de cores em relação ao monitor.

3. A A4 Personalizados reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens ilegais e que se contenham em crime ou contraversão penal.
 

 

Campanhas promocionais

1. A aplicação do cupom de desconto só é possível no ato da compra, sendo apenas um desconto por cliente.

2. Promoções e descontos podem ser oferecidos em períodos diferentes no site e estão sujeitos a condições adicionais, limitações e restrições. A A4 Personalizados possui o direito de criar, pausar e finalizar promoções e descontos a qualquer momento, sem comunicação prévia.

3. Mesmo em períodos promocionais, nossos prazos de produção se mantém, sendo de 2 a 5 dias uteis após a aprovação da prévia final.

 

 

Meios de pagamento

1. Uma vez confirmado o pagamento do pedido realizado, não será possível alterar a forma de pagamento.

2. Trabalhamos com todas as bandeiras de cartões, sendo possível parcelar em até 5x sem juros, ou até 12x com juros. Também é possível optar por pagamento via boleto bancário ou depósito em conta sendo estes oferecidos desconto de 5%.
 
3. Em caso de pagamento via boleto bancário, deve-se considerar o prazo de até 2 dias úteis para confirmação e compensação do pedido no site.

 

 

Prazo de produção

1. Nossos prazos de produção variam de 2 a 5 dias uteis após a confirmação da personalização pelo cliente. Este prazo não inclui sábados, domingos e feriados. Após este período seu pedido será enviado via correios ou transportadoras e o cliente receberá a confirmação do envio e rastreio.

 


 
Prazo de entrega

1. O prazo de entrega varia de acordo com o endereço do cliente. Todos os pedidos são enviados com nota fiscal e link de rastreio. Caso ocorra quaisquer problemas por parte dos correios ou transportadora a A4 Personalizados se responsabilidade por resolver o mesmo.

2. Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra algum imprevisto onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a A4 Personalizados se responsabiliza por refazer o pedido. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por e-mail sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência. 

3.  Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24 à 48 horas. Os Correios tem o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Caso seja feito via transportadora também será realizada até 3 tentativas de entrega. Após este período a mercadoria poderá voltar ao remetente.

4. Caso o pedido retorne a A4 Personalizados por falta de atendimento, endereço incorreto ou por falta de recebimento, o mesmo será enviado novamente, mediante o pagamento do frete por parte do cliente.

 


Valor dos produtos

1. As tabelas de preços disponíveis em nosso site, podem ser alteradas a qualquer momento, a critério da A4 Personalizados

2. Todo os valores e formas de pagamento estão disponíveis no site.

 

 

Informações de contato

1. Contacte-nos através do e-mail: contato@a4personalizados.com.br ou telefone (11)97384-7025.
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09:00 às 17:00 horas.

 


Compra no site

1. A compra no site A4 Personalizados  é fácil e bem explicativa. Procuramos incluir todas as informações a fim de sanar qualquer dúvida sobre o produto. Para qualquer dúvida entre em contato através do e-mail, telefone ou whatsapp.

 

Segurança nas compras

 

1. Em relação aos seus dados pessoais que serão informados no ato da compra, garantimos que não serão utilizados para outros fins nem divulgados para terceiros, em nenhuma hipótese.

 

2. Quanto ao tráfego de dados, todo site possui certificação a tecnologia SSL que garante que não haja fraudes, cópias ou roubo de dados pessoais.  Esta tecnologia é utiliza a tempo em grandes lojas virtuais, pois traz mais segurança e privacidade no ato a compra.

 


Conheça o Código de Defesa do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

Central de Atendimento ao Cliente

Telefone e   Whatsapp  (11) 96844-3326
 

Atendimento Online

Tecle com nossos vendedores em tempo real e tire suas dúvidas.

Horário de Atendimento

Atendimento de segunda à sexta - 09:00 h às 17:00 h

E-mail

 

Nosso Endereço

A4 DIGITAL PRINTRua Feno Grego , 175 São Miguel Paulista  - SP CEP: 08042-540

 

 

 

 

Como realizar sua troca/devolução

A Loja A4 Personalizados, almejando sua total satisfação ao realizar compras em nosso e-commerce, criou uma Política de Troca e Devolução, pautada no Código de Defesa do Consumidor e em suas necessidades enquanto cliente.

 

Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:

 

- Com a embalagem violada

- Apresentando avarias

- Não condizente com o pedido realizado

 

Prazos para Trocas ou Devolução: 07 dias corridos a partir do recebimento do pedido. Solicitações realizadas após o decurso deste prazo não serão aceitas.

 

Para que esta troca seja feita, é imprescindível que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias, acompanhado de nota fiscal.

(importante: o lojista não precisa trocar o produto caso não queira, mas se o consumidor quiser DEVOLVER, é uma obrigação do lojista aceitar o produto e estornar o valor INTEGRAL da compra, inclusive o frete). Por um critério de boas práticas no e-commerce, entretanto, é razoável que seja dado um período para trocas.

 

Prazo para trocas:

Prazo para Trocas com defeito: 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.

 

1º) Para solicitar a Troca do produto, envie um e-mail para contato@a4personalizados.com.br, informando o número do pedido e motivo pela qual deseja realizar a troca.

 

2º) A loja enviará o código de postagem escolhido para que a logística reversa seja realizada.

 

Assim que a peça retornar à loja, será analisada pelo time de controle de qualidade. Não havendo nenhum impedimento, a troca ou a devolução do seu dinheiro será realizada.

A análise do produto estornado poderá levar até 10 dias úteis.

 

O que você precisa saber:

1) Caso o produto não esteja em conformidade com as condições elencadas nesta Política de Trocas e Devoluções, a loja realizará a devolução ao consumidor e não realizará a troca;

2) Produtos enviados à loja sem passar pelo passo-a-passo elencado nesta Política serão devolvidos ao consumidor, não se responsabilizando a Loja por estes produtos;

3) A Loja se exime da responsabilidade de troca ou devolução caso o consumidor altere as condições originais do produto;

4) O consumidor arcará com os custos do frete caso decida realizar uma segunda troca do produto.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

A4 Digital Print - CNPJ: 35.790.118/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024